OPINIÕES



Os alunos que participaram diretamente no projeto, das turmas 8ºA, 8ºE e 8ºF, responderam a um questionário final sobre a avaliação do projeto " Silêncio Negado"



Os alunos do 8ºA, sob a direção da professora Carla Correia, registaram o nosso projeto na rede social facebook. Podem aderir e obter informações descontraídas  e interativas. Consultar
 ESAOF Silêncio Negado
    


"A Palestra que se realizou no dia 19 de Maio de 2011 no âmbito de técnicas de relaxamento foi muito educativa pois não sabia nada sobre elas. São muito importantes para se evitar as situações de bernout e ajudar-nos no dia a dia na realização das tarefas. Acho que as técnicas  deviam aplicar-se nas aulas sempre que os alunos estão tensos. É uma actividade para se repetir".                    
Gonçalo Dias, sub delegado do 7ºA

"Concordo com a implementação do projecto acerca das técnicas de relaxamento, se este for aplicado nas aulas de Formação Cívica. Assim diminuiriam os níveis de stresse em alunos e professores com a finalidade de se obter melhor desempenho, bem como a redução dos níveis de barulho na escola".                       
  Ana Rita Reis, delegada do 10ºA

"Gostei muito da palestra apresentada no dia 19 de Maio e da forma como foi apresentada. Eu gostava que fossem aplicadas as técnicas de relaxamento na escola para que pudéssemos ir para os testes muito mais relaxados".                                             
Filipa Martins, delegada do 8ºA

"Acho o projeto muito útil para o nosso dia a dia"
Sofia Batista, delegada do 8ºE

"Achei muito interessante este projeto, porque aprendi muito com ele e principalmente o que o ruído pode causar. Gostei muito da técnicas de relaxamento porque de agora em diante vão-me ajudar muito".
Filipe Martins, delegado do 8ºF

"O projeto foi  muito giro e eu gostei muito"
Ana Filipa Silva, 8ºA

"O projeto é espetacular. Ensinou-me a relaxar e  a esquecer o dia difícil".
João Carvalho, 8ºA

" O projeto foi cansativo".
Nuno Verdial, 8ºA

"Foi muito bom entrar neste projeto, pois aprendi que o ruído que fazemos faz muito mal a nós próprios e aos outros"
Sandra Moreira, 8ºE

"Não conseguimos evitar o ruído tão facilmente, mas se cada um olhar para si e fizer menos barulho, encontraremos o equilíbrio. Penso que deveríamos começar a fazer mais técnicas de relaxamento, pois estaríamos mais calmos e faríamos menos barulho"
António Santos, 8ºF

"Na aprendizagem das técnicas de relaxamento, quando imaginei uma paisagem, foi  muito bom para a minha vida pessoal. Fez-me entender uma coisa que precisava há  muito".
Joana Ribeiro, 8ºF

"Eu acho que o projeto foi muito bom. Acho que devia ser mostrado a todos e até devia aparecer na TV".
Humberto Oliveira, 8ºF


"Eu acho que o projeto é muito bom e devia ser admitido na educação"
Leonardo Ferreira, 8ºF

" Eu gostei de fazer parte deste projeto. Aprendi muito e percebi o quanto é importante diminuir o ruído".
Vanessa Pereira, 8ºF